(19)

(19)

Sistemas de Irrigação

Gostou? compartilhe!

Os sistemas de irrigação são altamente importantes para todo o processo de agricultura, tendo em vista a necessidade do solo de receber água para que a produção da cultura seja satisfatória. Sendo assim, possuir um sistema de irrigação adequado é extremamente necessário para proporcionar a maior produtividade da plantação, fazendo com que a colheita seja de acordo com o esperado.Entre os sistemas de irrigação mais utilizados na agricultura atualmente, é possível destacar:

  • Irrigação localizada – Nesse tipo de sistema, a água é colocada próxima às raízes das plantas, deixando uma faixa de solo umedecida. Na irrigação localizada existem duas técnicas: o gotejamento e a microaspersão;
  • Irrigação superficial – A água é conduzida até a superfície do solo pelo ponto de infiltração. Normalmente são utilizadas as técnicas de inundação e as irrigações por sucos;
  • Irrigação por aspersão – Aqui, é simulada a chuva artificial, na qual um aspersor expulsa a água para o ar, transformando-se em gotas que caem tanto no solo como na própria plantação.

Independentemente dos tipos de sistemas de irrigação utilizados, é fundamental que sejam utilizados materiais e acessórios de qualidade, garantindo toda a eficiência da irrigação para, assim, oferecer uma plantação vasta e bastante produtiva.

Uma maneira de assegurar o desempenho dos produtos dos sistemas de irrigação é adquirindo-os de locais confiáveis

Optar por adquirir os acessórios dos sistemas de irrigação de locais qualificados e confiáveis é uma das formas mais seguras de garantir a qualidade do produto e, consequentemente, do desempenho do sistema. Portanto, fale com a Asper Jato e obtenha os produtos mais qualificados nesse segmento com uma empresa altamente conceituada. Contate para mais informações!